Professora da FIC recebe primeira "Homenagem Amazônida de conhecimento"

A professora Dra. Célia Regina Simonetti Barbalho, titular do curso de Biblioteconomia da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC-Ufam) e líder do Grupo de Pesquisa em Gestão da Informação e do Conhecimento na Amazônia (GICA) recebeu neste sábado (2), a primeira "Homenagem Amazônida de conhecimento".
A honraria foi entregue para a docente no III Colóquio de Bibliotecas e Informação Digital, evento realizado pela Secretaria de Estado de Economia Criativa, no Memorial Samuel Benchimol, Centro Cultural Povos da Amazônia, no Distrito Industrial I de Manaus, capital do Amazonas.
Durante discurso na solenidade, Célia Simonetti declarou estar honrada por ser laureada em um momento que se prepara para encerrar a carreira no magistério superior.
"É um momento muito legal porque o reconhecimento ele vem num momento em que você está presente na história e não no momento que você está ausente. Isso fortalece tanto quem recebe como quem se constrói para receber. Acho que isso é importante dividir com vocês e dividir isso com todos que me fizeram chegar até aqui", agradeceu a professora.
De acordo com o Bibliotecário gerente do Centro de Documentação e Memória da Amazônia (CDMAM) e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação (PPGIC), Samuel Souza, a homenagem à profa. Célia Simonetti é um gesto de reconhecimento pelo trabalho da pesquisadora voltado para área da Informação, preservação e memória amazônica, assim como fez Samuel Benchimol.
"Nesse ano nós elegemos a professora Célia Simonetti pela vasta contribuição para o estudo da Amazônia e a defesa da Amazônia", ressaltou Souza que também é orientando de Célia no mestrado em Informação e Comunicação na FIC.
Redes Sociais