Curso de Jornalismo da FIC realiza “Mostra Pedagógica Alta Gastronomia da Comunicação”
A “Mostra Pedagógica Alta Gastronomia da Comunicação” ocorreu nesta quarta-feira, (2) reunindo as turmas do curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC-Ufam). Realizada no bloco de Ensino Erasmo Linhares, das 10h às 15h, a atividade teve como proposta integrar práticas pedagógicas com temáticas ligadas à cultura popular e incentivar a criatividade no fazer comunicacional.
No laboratório de Jornalismo foi organizada uma sala de jogos tradicionais, resultado das disciplinas Teorias da Comunicação 1, com os alunos do primeiro período, e Estudos em Folkcomunicação, com alunos do terceiro, quinto e sétimo período. Os jogos foram desenvolvidos sob a orientação da profa. Dra. Ítala Clay e pelo prof. Me. Gabriel Ferreira, para ajudar na fixação do conteúdo aprendido em sala e estimular a interação entre os visitantes, aproximando teoria e prática de forma lúdica e colaborativa.
Além disso, o evento contou a exposição fotográfica "O que você vê, mas não enxerga: olhares folkcomunicacionais" sob a curadoria do prof. Dr. Gleilson Medins e professor Gabriel Ferreira, no Laboratório de Fotografia Silvino Santos. O espaço foi organizado e desenvolvido nas disciplinas de Laboratório de Fotojornalismo e de Folkcomunicação. Os temas das fotografias abordaram religião, artesanato indígena, arte urbana como o grafismo, skate, o quilombo urbano de Manaus, e a presença de refugiados na capital amazonense.
Durante todo o evento, foi realizad a venda de guloseimas, com o objetivo de arrecadar fundos para custear a viagem dos alunos vencedores do Expocom no Intercom Norte ao evento nacional que será realizado na primeira semana de setembro em Vitória, no Espírito Santo.
Redes Sociais