Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Jornalismo da FIC realiza “Mostra Pedagógica Alta Gastronomia da Comunicação”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso de Jornalismo da FIC realiza “Mostra Pedagógica Alta Gastronomia da Comunicação”

  • Publicado: Quarta, 02 de Julho de 2025, 20h10
  • Última atualização em Quarta, 02 de Julho de 2025, 20h11

A “Mostra Pedagógica Alta Gastronomia da Comunicação” ocorreu nesta quarta-feira, (2) reunindo as turmas do curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC-Ufam). Realizada no bloco de Ensino Erasmo Linhares, das 10h às 15h, a atividade teve como proposta integrar práticas pedagógicas com temáticas ligadas à cultura popular e incentivar a criatividade no fazer comunicacional.

No laboratório de Jornalismo foi organizada uma sala de jogos tradicionais, resultado das disciplinas Teorias da Comunicação 1, com os alunos do primeiro período, e Estudos em Folkcomunicação, com alunos do terceiro, quinto e sétimo período. Os jogos foram desenvolvidos sob a orientação da profa. Dra. Ítala Clay e pelo prof. Me. Gabriel Ferreira, para ajudar na fixação do conteúdo aprendido em sala e estimular a interação entre os visitantes, aproximando teoria e prática de forma lúdica e colaborativa. 

Além disso, o evento contou a exposição fotográfica "O que você vê, mas não enxerga: olhares folkcomunicacionais" sob a curadoria do prof. Dr. Gleilson Medins e professor Gabriel Ferreira, no Laboratório de Fotografia Silvino Santos. O espaço foi organizado e desenvolvido nas disciplinas de Laboratório de Fotojornalismo e de Folkcomunicação. Os temas das fotografias abordaram religião, artesanato indígena, arte urbana como o grafismo, skate, o quilombo urbano de Manaus, e a presença de refugiados na capital amazonense. 

Durante todo o evento, foi realizad a venda de guloseimas, com o objetivo de arrecadar fundos para custear a viagem dos alunos vencedores do Expocom no Intercom Norte ao evento nacional que será realizado na primeira semana de setembro em Vitória, no Espírito Santo. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página