Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Jornalismo da FIC: atenção para as orientações para o envio de atividades complementares 2024

• Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 14h44
  • Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 14h44

Prezado estudante do curso de Jornalismo da FIC/Ufam.

No curso de Jornalismo da UFAM, os estudantes precisam realizar 180 horas de Atividades Complementares que abrangem Ensino, Pesquisa e Extensão. As atividades podem ser realizadas a qualquer momento durante o curso e a coordenação recebe submissões dos certificados para avaliação a cada semestre (conforme período divulgado). Cabe ao estudante a organização dos certificados de modo que ao final do curso consiga contemplar as 180 horas necessárias para a formação. As atividades contempladas podem ser consultadas no PPC do curso (na seção documentos do curso de Jornalismo no site da FIC) ou no formulário de envio das horas complementares, disponível no link abaixo.

Importante: Ficar atento (a) ao calendário para envio das documentações, a ser divulgado no site da FIC e mídias sociais digitais (Instagram);

Cronograma para envio de solicitação de contagem das horas 2024:  29/02 a 15/03.

1º passo – Reunir o histórico escolar completo e todos os documentos comprobatórios das atividades complementares (estágios não obrigatórios, cursos, eventos científicos, Pibics, PET, etc).  Veja o regulamento para realização de atividades acadêmico-científico -culturais: https://drive.google.com/file/d/157Wqh4ddKlu6JuDgpZWLIurYt-ky5RiG/view)

2 º passo – Somado aos documentos, o discente interessado deve fazer o download e preencher  um formulário disponibilizado no link  (ou junto à coordenação do curso (solicitar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com a descrição de todas as atividades devidamente comprovadas (documentos digitais em PDF, assinados oficialmente pelas instituições) e indicação das horas devidamente preenchidas conforme as resoluções da universidade: https://docs.google.com/forms/d/1x8d9FswvvfzKkaV7nYPXKLMTkPSDlPMN_njR1qvP-yY/prefill.

3º passo – Você vai enviar dois arquivos. O primeiro é o formulário em word devidamente preenchido; Depois junte todos os certificados em documento único no formato .pdf. por ordem de enumeração no formulário; Não serão analisados documentos em .doc ou qualquer outra extensão de arquivo; Os certificados devem conter assinatura do responsável pelo evento, data, quantidade de horas e nome do estudante; Observar a planilha com o quadro de equivalência de horas no mesmo formulário.

Seguir a ordem: formulário devidamente preenchido (Word); No PDF: histórico escolar, certificados (de preferência ordenado por ano do certificado) e na ordem que foi disposto no formulário.

4º passo – Após tudo organizado, enviar a solicitação de análise das horas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1x8d9FswvvfzKkaV7nYPXKLMTkPSDlPMN_njR1qvP-yY/prefilldentro do prazo estabelecido e divulgado.

5º passo - Aguardar e conferir o lançamento das notas no histórico escolar 1 mês após envio.

Não deixe para o último semestre o envio de suas horas acumuladas. É importante manter o histórico atualizado submetendo em todo semestre os certificados adquiridos para evitar problemas no final do curso. Muitos estudantes estão enviando as horas complementares no final do curso e, em muitos casos, sem tempo hábil para completar as horas restantes para completar as 180 horas necessárias para sua formação.

Dúvidas enviar para o e-mail da Coordenação do Curso de Jornalismo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..