Página inicial > Últimas Notícias > FIC lança edital 2024/1 para monitoria de graduação

FIC lança edital 2024/1 para monitoria de graduação

• Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 12h24
  • Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 12h38

O Programa de Monitoria 2024/1 tem a duração de um semestre letivo, com início previsto para 02/05/2024.

Além dos créditos curriculares extras, a monitoria pode ser uma ótima oportunidade de aprimoramento para alunos que desejam aprofundar seus conhecimentos em determinada área disciplinar, especialmente para aqueles acadêmicos que pretendem seguir a carreira docente, como afirma o Coordenador Acadêmico da FIC, Prof. Dr. Alexandre Costa:

"A monitoria tem uma grande importância para o aluno porque possibilita um primeiro contato com a docência. Como monitor, ele tem a oportunidade de acessar todo o processo de sistematização de uma disciplina acadêmica e pode comprovar no dia a dia os resultados daquele planejamento pedagógico. Então, sabendo como se organiza diversos conhecimentos para repassá-los a outras pessoas, ele passa a ter maior desenvoltura para exercer seu papel profissional, não só como professor, mas também no mercado de modo geral".

As inscrições devem ser feitas no período de 04/03 a 12/03 por meio do e-mail da Coordenação Acadêmica da FIC: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para acessar o Edital de Monitoria 2024/1 da FIC, clique aqui.