Página inicial > Últimas Notícias > Professora Danielly Inomata fecha ciclo de Atividades Extracurriculares Especiais do curso de Biblioteconomia

• Publicado: Sábado, 04 de Julho de 2020, 10h28
  • Última atualização em Sábado, 04 de Julho de 2020, 10h43

Serviço de referência e informação no novo normal é tema do último encontro da Atividade Extracurricular Especial (AEE) do curso de Biblioteconomia da Faculdade de Informação e Comunicação

Ideia é promover inovação em busca do profissional do futuro.

Por Gleilson Medins

Da Equipe de Comunicação da FIC

Na próxima segunda-feira, dia 06 de julho, a Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (FIC/Ufam), realiza uma Aula Aberta Serviço de referência e informação no novo normal. A iniciativa é da coordenadora do curso de Biblioteconomia da FIC, professora Danielly Inomata. O evento marca o encerramento da Atividade Extracurricular Especial (AEE), autorizada pela Portaria Nº 36, de 08 de maio de 2020. A AEE será ministrada pela professora Danielly Inomata e outros colaboradores convidados de universidades do Sul do país.

“Colaboram com o projeto, professoras e bibliotecárias de outras universidades, formando um time de profissionais com excelência na sua atuação, em função da visão inovadora da área e inclinação ao compartilhamento de conhecimentos”, destaca a professora Danielly, enfatizando a contribuição das parcerias firmadas.

A AEE teve início dia 08 de junho e foi programada para cinco encontros virtuais semanais. Até agora, já foram realizados quatro, sempre às segundas-feiras, às 19h no horário de Manaus. Inicialmente, o projeto envolvia apenas os alunos de Biblioteconomia da Ufam como público-alvo, mas, dado ao sucesso de participação por meio plataforma Google Meet, a organização resolveu expandir o evento e encerrar com uma “Aula Aberta”, no próximo dia 06. Como explica Inomata:

“Nossos encontros estão sendo marcados com a média de, aproximadamente, 100 alunos conectados. Com base nessa audiência e tendo em face a participação ativa e colaborativa, vamos estender esse espaço de aprendizagem com alunos das demais universidades de filiação das colaboradoras. No entanto, por se tratar de uma aula aberta, os bibliotecários, os egressos, os técnicos e toda a comunidade são bem-vindos para esta ação”.

O Sistema de Bibliotecas da Ufam também é parceiro do evento e também vai transmitir a Aula Aberta, via YouTube, por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=d3baTXN7pK0, Canal SISTEBIB. A atividade pretende levar inovação no sistema de bibliotecas, abordando mudanças no serviço de referência, sistemas de apoio e gestão da informação.