Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Relações Públicas recebe conceito 5 em avaliação do MEC

Curso de Relações Públicas recebe conceito 5 em avaliação do MEC

• Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 20h50
  • Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 21h20

O Curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), recebeu nos dias 19 e 20 de setembro, visita do Ministério da Educação (MEC) para avaliação in loco. Os avaliadores Renato Martins, de Londrina, e Paulo Alonso do Rio de Janeiro, avaliaram  o Corpo Docente, as instalações e espaços físicos, o desenvolvimento institucional, as políticas acadêmicas e de gestão do curso e da FIC. Em 2013, o curso obteve conceito 3, após renovação do reconhecimento por portaria do Ministério da Educação.

No dia 25/09/2019 professores, estudantes e corpo técnico administrativo da FIC e do curso de Relações Públicas recebeu a notícia da renovação do reconhecimento com conceito 5, nota máxima pelo Conceito Preliminar de Curso (C.P.C) do MEC. Nos 42 anos de existência do curso de Relações Públicas, a decana Laura Jane comenta sobre essa evolução: "Por ocasião dos festejos dos 40 anos do curso de Relações Públicas, me reportei à junção de forças para a construção coletiva do mesmo. Agora, diante da nota 5, atribuída pela comissão de avaliação do MEC, impossível não resgatar o entendimento de que o curso de Relações Públicas é fruto dessa construção coletiva. Subvertemos a matemática! Agora, 4 mais 2 é 5! Somos um curso maduro, temos 42 anos de existência e, ao longo desse tempo, reunimos forças e construímos o curso que, hoje, é nota 5!"

O conceito 5 reflete um conjunto de fatores que envolvem professores qualificados, corpo técnico administrativo competente e estrutura física adequada às demandas da Faculdade e do curso. A junção desses fatores permite o curso formar excelentes profissionais. A FIC está orgulhosa de mais uma elevação dos conceitos de seus cursos, melhorando a qualidade do ensino, pesquisa e extensão praticadas na Universidade.

Por Tuane Silva