Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Biblioteconomia Recebe Conceito 4 do MEC

Curso de Biblioteconomia Recebe Conceito 4 do MEC

Nos dias 21 e 22 de abril, o curso de Biblioteconomia recebeu a visita da comissão do Ministério da Educação (MEC), que avaliou in loco o Corpo Docente, as instalações, o desenvolvimento institucional e as políticas acadêmicas e de gestão.

Durante a avaliação, o curso mostrou que fez o dever de casa e obteve merecido 04 (quatro) no Conceito Preliminar de Cursos (CPC) de 2019, numa escala de 01 a 05. A nota é reflexo de um trabalho pedagógico consciente, visando sempre a qualidade do processo de ensino-aprendizagem dos alunos e a valorização dos educadores, com datas-bases cumpridas e compromissos honrados.

Segundo a Coordenadora e professora do curso de Biblioteconomia, Dayse Botelho, “a expectativa é sempre para mais. Trabalhamos no nosso cotidiano com as exigências atualizadas em sala de aula, projetos, pesquisa e extensão. A expectativa era de ter a nota máxima e graças a toda equipe da Universidade Federal do Amazonas conseguimos um resultado satisfatório”.

O Curso de Biblioteconomia foi criado em 1966 e instalado somente em 1967 na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. A partir de 2017 a organização administrativa sofreu alterações e o curso passou a fazer parte da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), juntamente com os Cursos de Arquivologia, Jornalismo e Relações Públicas.